Esse tratamento é dado para pacientes com doenças progressivas, que podem gerar quadros terminais, mas tudo depende do prognóstico médico para esses casos.
O Terra procurou o hospital, que não confirmou as informações, apenas ressaltou o que já havia sido informado no último boletim médico, de sexta-feira, 2, comunicando que Pelé está sob uma “reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón identificado em setembro de 2021”.
“A equipe médica diagnosticou uma infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos. A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde. O ex-jogador continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento”, diz a nota.
Kely Nascimento, filha de Pelé, foi até as redes sociais tranquilizar os fãs do Rei do Futebol na última quinta-feira. “Não tem surpresa, nem emergência”, disse. Não houve publicações dela neste sábado, apenas a repostagens de homenagens a Pelé direto do Catar em seu Stories.