PF vai indiciar Bolsonaro e ex-ministros no inquérito do golpe
A Polícia Federal deve indiciar, no mês de novembro, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e alguns ministros do antigo governo no inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado, após o liberal ter sido derrotado por Lula, em 2022.
Na lista da PF consta os nomes dos ex-ministros e generais Augusto Heleno e Walter Braga Netto; o ex-comandante da Marinha e almirante Almir Garnier Santos; além dos ex-ministros Anderson Torres e Paulo Sérgio Nogueira.
Segundo informações da coluna Guilherme Amado, do Portal Metrópoles, os agentes de segurança possuem elementos que provam a participação destes nomes na prática golpista. Entre os documentos estão, as mensagens que ligam Bolsonaro à minuta golpista.
Em depoimento, o ex-comandante do Exército, general Marco Antonio Freire Gomes, e da Força Aérea Brasileira (FAB), tenente-brigadeiro do ar Carlos Baptista Júnior, confirmaram que o ex-presidente os pressionou a aderir o golpe de Estado para se manter à frente da presidência.
Os possíveis indiciados, por sua vez, negam qualquer participam em práticas golpistas ou planos ilegais para dificultar a eleição do agora presidente Lula (PT).
Fonte: Jornal Opção