Polícia Civil de Itapetinga Apreende Armas de CAC’S Que Cometiam Crimes

A Polícia Civil de Itapetinga deflagrou na manhã desta segunda-feira, 04 de setembro, a Operação CAC para apreender armas de fogo em mãos de colecionadores que estariam cometendo crime de ameaça a diferentes pessoas na cidade.
A ação faz alusão aos Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CAC) que tem autorização para possuir arma de fogo.
No curso da operação, a Polícia Civil apreendeu quatro armas de fogo (02 pistolas 380, 01 revólver calibre 32 e 01 espingarda calibre 28) e prendeu dois indivíduos.
Um comerciante do centro da cidade, de 42 anos, estava de posse da pistola usada para ameaçar duas pessoas em momentos diferentes. Com ele, havia duas armas de fogo sem registro legal, sendo autuado em flagrante.
“A Justiça Criminal de Itapetinga expediu os mandados de busca e apreensão e realizamos o cumprimento nesta manhã”, disse o Coordenador Regional da 21ª Coorpin, Ney Brito, que comandou a operação.
Ney Brito alerta que, mesmo possuindo o CRAF, o CAC não está autorizado a portar livremente sua arma de fogo, podendo fazê-lo tão somente quando em deslocamento para locais de práticas de tiros esportivos.

FONTE: 21ª COORPIN/DT Itapetinga

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.