População de Itapetinga conta agora com Policlínica Municipal
Foi inaugurada, na tarde deste sábado, 21/10, a primeira Policlínica Municipal de Itapetinga. Com o objetivo de ofertar serviços especializados em saúde de acesso fácil para a população, aproximando os usuários da assistência médica, a unidade foi inaugurada oferecendo atendimentos em cardiologia, oftalmologia, ginecologia, ortopedia, pediatria, psicologia, fisioterapia, endocrinologia, mastologia e geriatria. Além disso, a Policlínica disponibilizará serviços terapêuticos e de apoio ao diagnóstico.
Durante o evento de inauguração, o secretário da pasta, Helder Serafim, falou que este era um marco na história da saúde de Itapetinga. “Já me questionaram sobre o porque de investir em atenção especializada e não na básica e os motivos são simples: temos uma cobertura de assistência básica próxima do ideal e verba destinada para a atendimento especializado”, explicou o secretário, que fez um balanço das ações da pasta nesta gestão.
O prefeito Rodrigo Hagge agradeceu a equipe responsável pelo empenho e dedicação. Vocês são o nosso time. É com o apoio de vocês que estamos fazendo uma gestão diferente. E um exemplo dos bons resultados deste trabalho está aqui representado hoje: inauguração de mais um equipamento para atender bem a população”, falou o prefeito.
Segundo Rodrigo, o município vem pleiteando a vinda da Policlínica Regional, mas existem alguns entraves que talvez nos afastem desta conquista. “Apesar das dificuldades, com recursos próprios, temos nos esforçado para levar os melhores serviços para a população.
A partir de hoje, Itapetinga tem um equipamento capaz de oferecer um atendimento a altura do seu povo”, afirmou Rodrigo Hagge.
Várias autoridades estiveram presentes na inauguração, entre elas, o deputado estadual Pedro Tavares, Câmara de Vereadores, secretários, diretores e coordenadores municipais, servidores públicos, médicos e profissionais de sáude, Dr. Léo Matos (Fundação José Silveira), Grupo Voluntários da Comunidade, usuários do SUS, gente da comunidade, diversas instituições filantrópicas, entre outras.
Por: Sizinio Neto
Cobertura Fotográfica: Lentes Marlon Araújo
[nggallery id=420]