Prefeito de Iporá invade casa de ex, dispara 15 tiros e é procurado por tentativa de feminicídio
O prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, é considerado procurado pela Justiça de Goiás, que decretou a sua prisão preventiva neste domingo, 19. Ele é suspeito de ter invadido a casa da ex-companheira no último sábado, 18, e é investigado por tentativa de feminicídio.
Segundo informações da TV Anhanguera, Naçoitan usou sua caminhonete para quebrar o portão da casa da mulher, de quem está separado há cerca de 2 meses. Chegando lá, ele tentou abrir a porta onde ela dormia com o novo namorado. O prefeito disparou 15 tiros no local, mas ainda assim não conseguiu invadir o cômodo.
A ex-companheira acabou não sendo agredida. O momento de entrada e saída do prefeito da casa foram registrados por uma câmera de segurança, que mostrou que a ação durou cerca de 3 minutos.
O prefeito deixou um rastro de destruição na casa da ex-companheira
Foto: Reprodução/TV Anhanguera
A emissora também fez imagens internas da casa, que ficou destruída mesmo com o pouco tempo de ação do prefeito.
Quem é Naçoitan Leite
O prefeito de Iporá foi reeleito em 2020 pelo partido PSDB, segundo o portal do Tribunal Superior Eleitoral. A sua candidatura foi deferida em grau de recurso, ou seja, ainda poderia sofrer alteração.
Também em 2020, Naçoitan chegou a ter o seu primeiro mandato como prefeito de Iporá cassado e seria considerado inelegível por irregularidades na campanha de 2016. Além dele, o vice-prefeito Duílio Alves de Siqueira também foi julgado. No entanto, segundo o portal do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, o afastamento dos dois só poderia acontecer após o julgamento dos embargos declaratórios pelo TRE – não houve novas atualizações sobre o caso.
Em 2022, já no União Brasil, Naçoitan foi expulso do partido após a divulgação de um áudio em que ele defendia “eliminar” o presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes.
Fonte: Redação Terra