PSB emite nota a imprensa sobre desfiliação do partido em Itapetinga-BA
Reunidos em Assembleia, a Ex-comissão Provisória do PSB de Itapetinga fez uma avaliação pormenorizada sobre as últimas orquestrações de assessores do PSB em Salvador, “negociando” o controle partidário sem informação da realidade política de Itapetinga, provocando desintegração do partido no município.
Na última eleição para prefeito a proporcional do PSB saiu de 240 votos para quase 3.000 votos, superando sozinho em 300 votos o quociente eleitoral. Ficando em 5º entre os quase 30 partidos votados no pleito.
Mesmo assim ficamos completamente abandonados pelo regional na eleição estadual/presidencial, e objetivando marcar posição nessa eleição, fechamos através do município vizinho (Caatiba) o apoio a Manassés e Capitão Tadeu, os quais fomos apresentados 40 dias antes da eleição e fizemos 17 dias de campanha sem a presença dos mesmos e da chapa majoritária.
Atentos à resolução do PSB, trabalhamos candidatos só do PSB, e esperávamos que a provisória regional fosse obedecer a essa ótica, mas não, preferiram jogar a história do PSB no lixo, e oferecer a Comissão a um ex-filiado influenciado pelo PSL, e já filiado ao PTdoB, articulada por uma candidata do PSB que fez campanha política em Itapetinga casada com Imbassay do PSDB e sua majoritária 45.
Essa executiva foi composta em sua maioria por pessoas sem filiação ao PSB, ou seja, do DEM, PR, PTdoB e familiares do indicado presidente. Nos estranha um partido que existe no município desde os anos 80, com filiados ativos, venha formar uma comissão com pessoas sem vínculo ao PSB, composta em sua maioria por membros da mesma família.
Nos foros de discussões políticas na cidade, ouvimos um rol de lideranças que vão do Democrata ao PT, passado pelo PTdoB, PSL, PSD, afirmarem que fora oferecida o nosso histórico PSB a eles por lideranças psbistas. Com isso configurou uma condição irreversível, de que o PSB é uma legenda de aluguel. Tornando inviável a nossa permanência em meio a essa negociata espúria.
Exaurindo-se todos os esforços para evitar o leilão partidário para controle externo e uso conveniente de seus novos locatários, fez-nos expedir a presente nota a imprensa justificando a desfiliação em massa. Ficou decidido por unanimidade filiarmos ao PSol. Ao tempo que desejamos sucesso aos novos dirigentes e que honre o nome PSB.
Inicialmente devido ao prazo legal e pelo exposto resolve: protocolar desfiliações da ex-executiva, suplentes de vereadores e os demais candidatos futuros a eleição de 2016, elencados abaixo:
* Adelino Filho -Nem do Taxi- (ex-candidato a vereador)
* Agnello Nunes (30 anos de filiado)
* Derival Santos (suplente de vereador)
* Ediel Rios (ex-vereador)
* Edilson Porto (ex-candidato a vereador)
* Fernando Viana (suplente de vereador)
* Gilson Ladeia (empresário)
* Ivanildo Almeida (ex-candidato)
* Jildarte Brito (comunidade católica)
* Jilvam Olegário (suplente de vereador)
* Jorge Ferreira (ex-presidente)
* Josias Paixão (ex-candidato a vereador)
* Junior Pereira (ex-candidato a vereador)
* Luiza Panponet (30 anos de filiada)
* Marcelo Santana (publicitário)
* Reginaldo Palma (ex-candidato a vereador)
* Rubens Ribeiro (Promotor de vendas)
* Tartagnã Sena (ex-candidato a vereador)