PSOL Tem em Milton Marinho Candidatura Certa, Caso Itororó Tenha Eleição Suplementar
O Partido do PSOL, não terá nenhum problema em validar o nome de Milton Marinho para uma possível eleição suplementar, caso ocorra na cidade de Itororó, (540 Km da capital, Salvador). Itororó vive um “reboliço” com a possibilidade de uma nova eleição, e isto pode acontecer porque os Ministros do Tribunal Superior Eleitoral proveu agravo regimental no processo que tem como réu o prefeito de Itororó, Marco Brito (PMDB).
O relator do processo, Ministro Marco Aurélio, foi voto vencido, os Ministros deram provimento o recurso do Procurador, que pede a impugnação de Marco Brito, por conta da “Ficha Suja” em que caracteriza o processo contra o atual gestor.
O Tribunal, por maioria, proveu o agravo regimental, nos termos do voto do Ministro Dias Toffoli, que redigirá o acórdão. Votaram com o Ministro Dias Toffoli a Ministra Laurita Vaz e os Ministros Castro Meira, Henrique Neves da Silva, Luciana Lóssio e Cármen Lúcia (presidente).
Enquanto a oposição petista se debate para arranjar um nome para a disputa, Milton Marinho, gozando de prestígio na cidade, coloca seu nome á disposição e segue a todo vapor para o pleito suplementar.