“Que a realidade não apague as fantasias” é o tema debatido pelo CAPS III durante o mês de fevereiro
O Carnaval já chegou para os usuários do CAPS III de Itapetinga. Desde o início do mês, a equipe do Centro de Atenção Psicossocial vem, de forma divertida, conscientizando o grupo sobre os riscos que podem se esconder por detrás de toda a folia.
Em rodas de conversa, a enfermeira Sâmila Freitas falou sobre doenças sexualmente transmissíveis, a necessidade da proteção e da garantia do sexo seguro, além de realizar com eles testes rápidos para hepatites virais e sífilis.
Oficinas de arte trabalharam coordenação motora, concentração e permitiram evasão de sentimentos através da confecção de máscaras carnavalescas com muito brilho, cor e alegria. As oficinas aperfeiçoam, de forma lúdica, a capacidade cognitiva de cada usuário, propondo ainda uma atividade que aquece a folia.
E para aquecer para já aquecer para o carnaval, nesta segunda-feira, 13, foi realizada uma manhã festiva no Clube da Azaleia. Os usuários do CAPS dançaram e brincaram ao som das antigas marchinhas revivendo os antigos festejos de Momo. A equipe do desenvolvimento social comandou a animação. O momento foi de socialização e integração. Familiares e toda a equipe do Centro completaram a festa.
Durante todo o mês, a saúde mental do município debate o tema “Que a realidade não apague as fantasias”, promovendo ações terapêuticas, educativas e que promovam maior inclusão social aos usuários.
ASCOM/PMI