Reabrir a Matinha é projeto de Tiago Bottino- Como núcleo de estudos e pesquisas zoobotânicos-vinculado a educação
Conhecido regionalmente como um dos GRANDES DEFENSORES DOS ANIMAIS, TIAGO BOTTINO promete transformar radicalmente o  PARQUE ZOOBOTÂNICO da MATINHA, tornando-o um NÚCLEO DE ESTUDOS E PESQUISAS ZOOBOTÂNICOS, vinculado A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO. Segundo Bottino, Dezenas de projetos de visitas de escolas ocorriam no Parque, já mostrando o potencial EDUCATIVO da matinha. Com o vinculo na Educação a Matinha passará a ser vista como uma grande escola de meio ambiente: “Meu projeto é tornar o Parque da Matinha em um PARQUE para ESTUDOS e PESQUISAS na área animal e botânica, vinculado a Secretaria de Educação. Iremos ampliar as possibilidades de utilização do Parque, não apenas como ZOOLÓGICO OU VIVEIRO DE ANIMAIS, mas um local de estudos e pesquisas, com o fim de preservar, proteger e reproduzir as espécies animais e vegetais lá encontradas.”

 

bottino-2

Bottino  afirma que o vinculo da Matinha a Secretaria de Educação e a TRANSFORMAÇÃO EM UM NUCLEO  irá possibilitar a curto prazo, que o Parque possa estabelecer parcerias com variadas
entidades, a exemplo da UESB, IF BAIANO, AZALÉIA, FRIGORÍFICO JBS, CDL… Entre várias outras: “Poderemos iniciar a realização de Cursos Diversos no parque, principalmente na área de DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, HORTAS COMUNITÁRIAS… A matinha será, com o meu projeto, uma ESCOLA VIVA. ”
Para Tiago Bottino a confinação de animais em zoológicos está contra os direitos e proteções dos animais, porém, hoje torna-se obrigatória a existência do viveiro, para receber os animais que são apreendidos em casas e nas mãos de particulares, animais feridos, que não tenham condições de serem libertos no seu habitat natural: “Poderemos continuar mantendo a parte do ZOOLÓGICO na MATINHA, porém com uma reestruturação adequada, para que o bichinho não fique exposto a maus tratos, nem  a condições insalubres.  As pessoas tem que ir visitar um bichinho no zoológico e sair de lá com a educação necessária para lutar pela liberdade e proteção dos mesmos. O animal em um Zoológico tem que ter, obrigatoriamente, um fim pedagógico, um fim educativo. Não pode ser apenas um brinquedo para ser observado, e sim para ser amado, admirado e protegido.”
A transformação do Parque da Matinha, em um NUCLEÓ DE ESTUDOS E PESQUISAS ZOOBOTÂNICOS é um dos projetos que compõem a plataforma de luta política de Tiago Bottino, que é candidato a Vereador pelo PTB, com o número de 14 000

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.