Rui determina investigação sobre grupos criminosos em Valéria; local é ocupado pela PM
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou nesta quarta-feira (18) que determinou às polícias Civil e Militar que haja uma “profunda investigação” dos grupos que comandam o tráfico de drogas na localidade de Valéria, em Salvador, local no qual há, no momento, ocupação de policiais por conta da guerra de facções criminosas (leia mais aqui).
“Já determinei à PM e à Civil que faça profunda investigação e faça ocupação territorial da área para conter e prender esses traficantes que estão fazendo disputa de grupos rivais lá em Valéria”, afirmou durante o Papo Correria.
O petista ainda prometeu que haverá reforço no sistema de videomonitoramento na capital. “Vamos ampliar em várias regiões da cidade e poderemos aumentar o processo de prisão desses criminosos comprovando a prática criminosa deles”, declarou.
Rui ainda defendeu que haja um plano nacional de combate ao tráfico de drogas. “A violência provocada pelos traficantes, pelo comércio e fluxo financeiro dessas organizações criminosas. Uma máquina de matar gente. De trazer prejuízo para a economia. De trazer tristeza e dor para muitas famílias”, pontuou.
Fonte: BN