Secretários e Técnicos da Saúde Avaliam Positivamente o Faxinaço Que Vem Sendo Realizado No Município No Combate á Dengue
Prefeitura Municipal de Itapetinga – O Projeto batizado de Faxinaço, que consiste na realização de um Mutirão de Limpeza nos bairros de maior infestação, vem dando certo. Já realizado em oito bairros do município, de onde a prefeitura retirou mais de 500 tonelas de lixo, entulho e material de descarte que estavam depositados em quintais, áreas privadas e em vias públicas. O Faxinaçao teve início no ia 02 de fevereiro, abrangendo os bairros Vila Aurora, Hilda Gama, Clerolândia e Nova Esperança.
A continuação do Faxinaço no sábado, 09, ocorreu na Vila Rosa, alcançando o Vila Maria, o restante do Clerolândia e o começo da Vila Riachão. Trabalho coroado de êxito, com a participação da comunidade que tomou conhecimento da ação e aproveitou o ensejo para fazer uma geral dentro de casa e no entorno, resultando em tonelas de lixo e material de descarte.
Os agentes de Endemias e os Agentes Comunitários de Saúde visitaram os moradores durante a semana, divulgando o Faxinaço, entregando um saco plástico reforçado de 100 litros para ajudar na arrumação do material de descarte, coletando amostras, entregando panfletos, orientando e conscientizando o morador a mudar de comportamento (não deixar água parada, não acumular lixo e nem permitir que o vizinha o faça), abraçar as açõs da prefeitura no combate ao moquito da Dengue.
Entrevistas em Áudio
O Secretário de Transportes Sr. José Reinan que liderou sua equipe desde às 06:00h da manhã, comentou sobre a continuação do Faxinaço. “Estamos muito felizes com o êxito doFaxinaço, pois começamos no dia 02, no Vila Aurora, Hilda Gama, Clerolândia e Nova Esperança, de onde retiramos mais de 300 toneladas de lixo, entulho de construção e material de descarte. Na ação de sábado, 09/03, contamos com a integração das secretarias e também do SAAE que nos cedeu dois veículos com duas equipes”, declarou Zé Reinan ao falar com a nossa reportagem. Valos ouvi-lo clicando no Play abaixo.
Por: Sizinio Neto