Sete morrem por falta de oxigênio em Coari, diz prefeitura

A prefeitura de Coari, distante 450 km de Manaus pela via fluvial, divulgou uma nota em que afirma que sete pacientes internados com Covid-19 no Hospital Regional da cidade morreram por falta de oxigênio, nesta terça-feira (19). Segundo o texto, Coari deveria ter recebido 40 cilindros de oxigênio na segunda-feira (18), mas a aeronave que levaria os tanques acabou viajando para Tefé (AM) e ficou impossibilitada de retornar, pois o aeroporto não aceita voos noturnos.

O texto culpa falhas de planejamento da Secretaria de Saúde do Amazonas pela falta do insumo, o que prejudicaria as medidas de combate à Covid-19 no município. Segundo a nota, 200 cilindros do Hospital Regional de Coari estão retidos pela Secretaria da Saúde — e parte deles estaria aguardando o abastecimento. A prefeitura acusa a o governo de distribuir a outra parte a Unidades Básicas de Saúde ou (UBS de Manaus), segundo o G1

Após as mortes, uma multidão foi até a porta do hospital para protestar contra as mortes.A Secretaria da Saúde do Amazonas foi questinada pelo site sobre as acusações, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.

Fonte:  Bahia noricias

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.