Suspeito de duplo homicídio foge de hospital em Serrinha após atendimento

Um homem identificado como Pedro Tiago Lima Maciel, de 29 anos, fugiu do Hospital Municipal de Serrinha na sexta-feira (28), após receber atendimento médico. Ele havia sido preso três dias antes por suspeita de envolvimento em um duplo homicídio na cidade de Araci, no dia 7 de janeiro.
De acordo com informações da Polícia Civil, Pedro Tiago solicitou atendimento aos plantonistas da delegacia e foi levado ao hospital por uma ambulância do Samu. Após passar por avaliação médica, ele ficou em observação na unidade de saúde.
Mesmo sob escolta policial, o suspeito conseguiu escapar por uma janela e pulou de uma altura de aproximadamente dois metros. Ele segue foragido, e a polícia realiza buscas para recapturá-lo.
Pedro Tiago é investigado pela morte de Denise Novaes de Sousa, de 24 anos, e Rodrigo Santos do Nascimento, de 25 anos. O casal foi assassinado a tiros dentro de uma casa aparentemente abandonada, pertencente a uma tia do suspeito. O crime foi denunciado por moradores que ouviram os disparos.
A investigação apontou que Pedro Tiago teria ligação com o tráfico de drogas, sendo essa a principal linha de motivação para o homicídio. A prisão do suspeito foi decretada após a polícia descobrir que, no dia 12 de janeiro, ele ativou um chip de celular em nome dele no aparelho que pertencia a Denise Novaes, considerada uma prova técnica determinante para a sua prisão preventiva.
Durante as investigações, agentes também identificaram que alguns cômodos da casa onde o casal foi morto estavam escavados, e em um deles foi encontrado um balde supostamente utilizado para armazenar drogas.
As autoridades seguem investigando o paradeiro de Pedro Tiago e pedem para que qualquer informação seja repassada anonimamente às forças de segurança.
Voz da Bahia