Taxa de ocupação chega a 83% nas UTIs Covid-19 em Salvador
Com o crescimento acelerado dos casos de coronavírus em Salvador, a taxa de ocupação nos leitos de UTI Covid destinados para adultos chegou a 83% na manhã desta segunda-feira (22). A informação foi atualizada no portal para acompanhamento de leitos da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).
Os dados mostram que, em pelo menos duas unidades de saúde — Hospital Português e Hospital de Campanha Covid-19 – Itaigara Memorial —, essa taxa já atingiu seu ápice, com todos os leitos para adultos em situação grave ocupados.
No mesmo local, também não há mais leitos de enfermaria para adultos, assim como no Hospital Santa Isabel, onde a ocupação dos leitos de enfermaria chegou a 100%. Isso faz com que a ocupação geral de leitos Covid alcance a marca de 82%.
Diante desse cenário, a Prefeitura de Salvador e o governo do estado anunciaram novas restrições, como o fechamento de praias e clubes sociais e a ampliação do toque de recolher. O prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou ainda que o Hospital Salvador passará a ser uma unidade exclusiva para atendimentos de pessoas com Covid-19.