Tebet cutuca Bolsonaro ao celebrar Proclamação da República: Essa bandeira não tem dono
Ex-presidenciável que atuou intensamente na campanha do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra Jair Bolsonaro (PL), no segundo turno das eleições, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) lançou indireta ao atual chefe do Executivo ao comemorar a Proclamação da República.
“Essa bandeira não tem partido, não tem dono, pertence a todas brasileiras e brasileiros”, declarou a parlamentar, em sua conta no Twitter, nesta terça-feira (15), em referência ao sequestro dos símbolos pátrios pelo bolsonarismo.
“Dia da República. Dia de renovarmos nosso compromisso com os valores republicanos de ética, liberdade, igualdade, laicidade do Estado, respeito à Constituição e à soberania popular”, acrescentou a senadora, citando pontos sensíveis relacionadas a Bolsonaro, a exemplo do uso político da religião, o ataque às instituições democráticas e a recusa de reconhecer o resultado das eleições.
“Viva a República Federativa do Brasil!”, concluiu Simone Tebet, que foi escalada pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) para integrar a equipe de transição na área de Desenvolvimento Social. (Bahia.ba)