Itapetinga: Marcos Pereira usa Tribuna Popular e destaca necessidade de legalização do loteamento da Fazenda Volta Grande
Na sessão desta quarta-feira (15), Marcos Pereira de Almeida usou a Tribuna Popular da Câmara Municipal de Itapetinga para falar sobre a importância da legalização do loteamento da antiga Fazenda Volta Grande, localizado no bairro São Francisco de Assis. A área, que vai da Central de Abastecimento até a Estação Rodoviária, ainda é considerada zona rural. De acordo com ele, a Secretaria Municipal de Infraestrutura já está desenvolvendo um projeto para legalização de todos os lotes nos quais já existem imóveis construídos.
Marcos, que é empresário da construção civil, contou que o proprietário da antiga Fazenda Volta Grande tentou legalizar esse loteamento há 20 anos, mas foi impedido pela burocracia. Ele pediu o apoio dos parlamentares e salientou que a falta de pavimentação de ruas do São Francisco tem causado transtornos a motoristas e pedestres em todas as estações do ano. Entretanto, disse que o prefeito Rodrigo Hagge já está buscando recursos para pavimentar essa parte do bairro.
www.itapetinga.ba.leg.br