Uesb altera protocolo de biossegurança em relação ao uso de máscaras
Por meio da Portaria 526/2022, a Uesb informa alterações no Protocolo de Biossegurança para desenvolvimento de atividades acadêmicas e administrativas, nos três campi. As medidas são referentes ao uso de máscaras de proteção facial para o desenvolvimento das atividades presenciais acadêmicas e administrativas nos ambientes internos e nos locais externos em que são realizadas ações da Universidade.
Segue obrigatório – Conforme o documento, o uso de máscara de proteção facial permanece obrigatório nas unidades de saúde da Instituição que prestam serviços e atendimento à comunidade externa e nas unidades da Instituição que prestam serviços continuados à comunidade externa.
Sendo assim, estudantes, professores e servidores técnicos e administrativos, além dos visitantes devem usar a máscara no Centro Universitário de Atenção à Saúde (Ceuas), campus de Vitória da Conquista, no Núcleo de Práticas Psicológicas (Nuppsi), no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), no Museu Regional de Vitória da Conquista e nos órgãos similares. A medida é válida, também, na Clínica de Fisioterapia e na Clínica de Odontologia, no campus de Jequié.
Passa a ser recomendado – A principal mudança ocorre em relação aos demais espaços acadêmicos e administrativos, inclusive os ambientes fechados, a exemplo de salas de aula, setores administrativos, entre outros. Conforme a Portaria, a Uesb recomenda, porém, não obriga o uso de máscara de proteção facial nesses locais.