UESB: Revista Eletrônica destaca papel das universidades estaduais durante a pandemia
O que a história nos conta sobre as pandemias? E como será o futuro após esse período? Será que o isolamento social tem impactado o meio ambiente? E a nossa forma de se comunicar, como fica? Já pensou em como esse período compromete o processo educacional? São tantas e tantas dúvidas impostas pela nova realidade que apenas uma série de especialistas poderiam ajudar a respondê-las.
Em sua 15ª edição, a Revista Eletrônica da Uesb reúne diversas reflexões e ações que comprovam o papel essencial do conhecimento científico no enfrentamento à atual pandemia que a sociedade vive. Com conteúdo dedicado às atividades relacionadas à Covid-19, a publicação está disponível a partir desta segunda, 8, no site da Revista.
Ao todo, são dez matérias especiais que passeiam por diversas áreas do conhecimento, trazendo uma abordagem multidisciplinar e reforçando o quanto a pandemia tem afetado diversos campos da sociedade. Pesquisa de ponta, ações que buscam atender à comunidade, novas reflexões e abordagens educacionais compõem o material jornalístico produzido pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da Uesb.
Parceria e novidades – Em caráter especial, a edição não só traz uma temática especial como une forças com o trabalho que vem sendo desenvolvido pelas outras três universidades estaduais baianas. A 15ª edição da Revista Eletrônica contou com a participação de professores, pesquisadores e alunos da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).
Outra novidade é o lançamento da Revista nesta segunda, 8, às 19 horas, por meio de uma live no Instagram oficial da Uesb. O bate-papo contará com a presença da jornalista editora da edição, Juliana Silva, e de três professores que contribuem, diariamente, com ações científicas e sociais de combate ao novo coronavírus: Bruno Andrade e Fabiany Cruz, da Uesb, e Paulo José Barbosa, da Uneb.