Universidades do RJ cancelam aulas presenciais por conta da Covid-19
Com a a alta de casos da Covid-19 registrada nos últimos dias no país, as universidades federais do Rio de Janeiro (UFRJ), do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) suspenderam suas atividades presenciais até o próximo dia 31. Na Bahia, nenhum anuncio oficial neste sentido foi feito.
“Na tentativa de evitar aglomerações e garantir a segurança da comunidade acadêmica, recomenda-se que as aulas presenciais sejam suspensas até o final deste mês. A UFRJ está monitorando a evolução da variante Ômicron e, tão logo a situação melhore, informará sobre a possibilidade de retorno das atividades presenciais”, diz a nota.
Conforme divulgou a Agência Brasil, no comunicado a Uerj ressalta que houve incremento na incidência da infecção pelo novo coronavírus nas últimas semanas, resultante da circulação da variante Ômicron no estado. “Enfatiza ainda que, além da covid-19, está em curso uma epidemia de gripe do subtipo H3N2, que pode levar a casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em pessoas de alto risco”.
Já a Unirio afirmou que a interrupção das atividades presenciais se deve ao agravamento do cenário pandêmico no Rio de Janeiro, conforme indicado pela Secretaria Municipal de Saúde. “As atividades consideradas indispensáveis serão mantidas sob a modalidade presencial e definidas pelas chefias imediatas”, diz a nota.
Fonte: BN